Semana Acadêmica do IC: confira como foi o primeiro dia.

O primeiro dia da Semana Acadêmica do Instituto de Computação da UFMT foi marcado por diversas atividades e palestras de grande relevância para os estudantes de Ciências da Computação e Sistemas de Informação. O evento contou com a presença da investidora anjo Angélica NKyn, que compartilhou sua experiência e conhecimentos sobre startups de tecnologia.

Além disso, ocorreu a assinatura do termo de intenção entre o Instituto de Computação da UFMT e a FATEC SENAI de Mato Grosso, representados pelos diretores Prof. Dr. Allan Gonçalves de Oliveira e Prof. Me. Valdir Pereira de Souza Junior, respectivamente. Essa parceria promete trazer benefícios mútuos e fortalecer os laços entre as instituições de ensino.

Destacando também a palestra “Internet das Coisas e Inteligência Artificial: O futuro é Agora”, ministrada pelo Prof. Dr. Jean Caminha. Esse tema desperta grande interesse na área da tecnologia e certamente proporcionou aos participantes uma visão mais aprofundada sobre essas áreas em ascensão.

O evento foi um sucesso e contou com a presença de outras autoridades da UFMT e empresas parceiras, reforçando a importância da colaboração entre a academia e a sociedade. A Semana Acadêmica do Instituto de Computação da UFMT continua com uma programação diversificada e promete oferecer aos estudantes oportunidades de aprendizado e networking ao longo dos próximos dias.

Confira o cronograma completo da Semana Acadêmica que vai até o dia 08 de Julho.