Bacharelado em Sistemas de Informação

Historico: O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação foi criado e autorizado a funcionar através RESOLUÇÃO CONSEPE N.º 62, DE 30 DE JUNHO DE 2008, que dispõe sobre a criação do projeto pedagógico do Curso de Graduação em Sistemas de Informação, Bacharelado, do Instituto de Computação, do Campus Universitário de Cuiabá, da Universidade Federal de Mato Grosso.
A implantação do curso de Sistemas de Informação surgiu como necessidade de mudança na forma de conceber o ensino e a aprendizagem da Informática, respeitando a natureza da própria ciência exata. Implantado em 2010, o Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação teve, por objetivo imediato, atender a demanda por profissionais com perfil voltado para o mercado de trabalho e, também, para a pesquisa científica na área de Sistemas de Informação. Demanda essa resultante de uma necessidade regional, principalmente pelo fato de muitos profissionais já atuarem sem a formação acadêmica e, também, para atender a um mercado de trabalho em plena expansão, resultante do crescimento acelerado da economia da cidade e região, muitas vezes destacado nas mídias nacional e internacional.
O curso funciona no Campus Universitário de Cuiabá (CUC), no período noturno, com a oferta de 52 vagas anuais e regime de estudos denominado Sistema de Créditos com uma única entrada no primeiro semestre. Atualmente com carga horária total de 3.120 horas e tempo de integralização mínimo de 4 anos (8 semestres letivos) e máximo de 6 anos (12 semestres letivos).
Atualmente, o curso conta com o total de 170 alunos matriculados no período letivo 2022/2 e já formou 133 alunos até o período letivo 2022/1.

Período: NOTURNO
Vagas: 40 – Entrada única anual
Integralização curricular mínima: 4
Integralização curricular máxima (em anos): 8
Regime Acadêmico: Crédito

Documentação do Curso

Período de Matrícula 2023/2

Atenção veteranos! Inicia hoje (13/11) o período de matrícula online para o ano letivo 2023/2.

O procedimento deve ser feito por meio do Portal Acadêmico, até o dia 15/11, conforme o Calendário 2023.