ETICO

 

 Justificativa

Quando se realiza uma prospecção para verificar a demanda necessária, é possível observar que existe uma carência no Estado de Mato Grosso não só de profissionais qualificados que atuam na área de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), como também uma necessidade constante em capacitar e reciclar a comunidade interna da UFMT, bem como a população em geral. Assim, com a reativação da ETICO, pretende-se contribuir para reduzir esse cenário.

Objetivos

Dentro do contexto da implantação da ETICO seus objetivos são:

– Capacitar e reciclar constantemente tanto o público interno da UFMT quanto a população em geral do Estado de Mato Grosso.

– Ampliar o treinamento técnico especializado na área de TIC, de forma a contribuir para a melhoria da cadeia produtiva no estado.

– Atender as empresas da região com cursos qualificados em tecnologia da informação.

Metodologia e Avaliação

Este programa de extensão visa ofertar cursos por demanda em fluxo contínuo, de acordo com a prospecção realizada, deverão ser ofertados cursos básicos e cursos de formação especializada específicos dentro da área de Tecnologia da Informação e da Comunicação. As avaliações serão realizadas de acordo com a especificidade de cada curso ofertado.