Prova de Proficiência – Recorde de Inscrições

Prova de Proficiência da UFMT bate Recorde de Inscrições

A Prova de Proficiência da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) bateu recorde de inscritos em sua última edição realizada no dia 25 de março.

Com a marca histórica, tiveram presentes no dia da prova o Diretor do Instituto de Computação, Professor Doutor Allan Gonçalves de Oliveira, a Diretora do Instituto de Linguagens Professora Doutora Carolina Akie Ochiai Seixas Lima e o Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação da UFMT, Professor Dr. Jackson Antonio Lamounier Camargos Resende.

O Instituto de Linguagens da UFMT é o responsável pela aplicação da prova, que nesta edição contou com 500 inscritos. Desde o início da pandemia de COVID19, o Instituto de Computação tem sido parceiro do Instituto de Linguagens na aplicação da prova, que passou a ser realizada de forma online devido às restrições impostas pela pandemia.

O recorde de inscritos na Prova de Proficiência da UFMT reflete a importância da certificação de proficiência em línguas estrangeiras para os estudantes e profissionais que desejam seguir carreira acadêmica ou atuar em empresas multinacionais. A UFMT tem se destacado na oferta de cursos de línguas estrangeiras e na aplicação de provas de proficiência, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e capacitados para atuar no mercado de trabalho globalizado.

A aplicação online da Prova de Proficiência da UFMT tem atraído estudantes de várias regiões do país, especialmente do norte e nordeste. Segundo o Técnico Administrativo Dr. Cesar Eduardo Guarienti, responsável pelo projeto no Instituto de Computação a tecnologia utilizada permite que a prova seja aplicada com segurança, garantindo com boa margem de segurança que o candidato inscrito é quem realiza a prova.

A UFMT, por meio do Instituto de Computação tem investido em tecnologia e inovação para garantir a qualidade e a segurança na aplicação das provas de proficiência, mantendo o padrão de excelência que é característico da instituição. A adesão de estudantes de outras regiões do país é uma evidência da relevância da prova de proficiência da UFMT para a formação e qualificação dos profissionais brasileiros.

Com a realização da última prova de proficiência, a UFMT reafirma seu compromisso com a formação de profissionais qualificados e capacitados para atuar em um mundo cada vez mais globalizado e competitivo. A universidade segue trabalhando para oferecer o melhor em termos de educação e formação profissional, contribuindo para o desenvolvimento do país.