Treinamento para a Maratona de Programação!

O treinamento para a Maratona de Programação está de volta! 🥳🥳 Esta é uma excelente oportunidade para aprimorar suas habilidades em algoritmos e programação, além de participar de uma competição emocionante e enriquecedora para sua carreira.

A Maratona de Programação é um evento de nível nacional da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde 1996 e é destinada a alunos de cursos da graduação ou do início de pós-graduação na área de computação. Trata-se de uma competição em equipes de 3 pessoas que tentarão resolver em 5 horas o maior número de problemas que conseguir utilizando apenas 1 computador e material impresso (livros, listagens, manuais, etc.).

Os treinamentos serão realizados no laboratório 3, às terças e quintas, das 17:20h às 19:00h. O professor Eduardo Theodoro, do Instituto de Computação, será o treinador. Ele possui uma sólida formação acadêmica, com graduação em Análise de Sistemas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2011), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (2014) e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2020).

O treinamento consiste em aulas teóricas, combinadas com exercícios de competições anteriores. É aberto a todos os estudantes da área de computação, como Engenharia de Computação, Sistemas de Informação e Ciência da Computação.

Não deixe passar essa oportunidade! Participe do treinamento e desenvolva suas habilidades em algoritmos e programação. Além disso, você terá a chance de participar de uma competição desafiadora, que certamente agregará valor à sua carreira.

Para saber mais sobre a Maratona de Programação, acesse: https://maratona.sbc.org.br/

Caso haja dúvidas, entre em contato com: eduardo.theodoro@ic.ufmt.br