Polícia Militar e Instituto de Computação da UFMT firmam parceria para cursos comunitários

Em uma reunião promissora realizada hoje (21/09) entre a Direção do Instituto de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o representante da Base da Polícia Militar no Bairro Boa Esperança, o Sargento França, foi discutida uma iniciativa que promete impactar positivamente a comunidade local.

O encontro, que contou com a presença do Diretor do Instituto de Computação, Professor Allan, teve como objetivo principal a formalização de uma parceria entre a
Polícia Militar e a UFMT para a realização de cursos destinados a crianças e adolescentes atendidos pela PM. Essa colaboração visa fortalecer os laços entre a instituição de ensino e a comunidade, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.

Os cursos serão ministrados tanto na Base da Polícia Militar no Bairro Boa Esperança quanto nas instalações do Instituto de Computação da UFMT. A oferta abrangerá uma ampla gama de temas, desde informática básica até cursos mais avançados, como robótica.

O Professor Allan, Diretor do Instituto de Computação, enfatizou que essa iniciativa é um passo importante na curricularização da extensão nos cursos de graduação oferecidos pela instituição. Essa parceria promete enriquecer a formação dos alunos da UFMT, que terão a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em projetos com impacto social real.

O Sargento França, representante da Polícia Militar, destacou a importância da ação para estreitar os laços entre a PM e a comunidade dos bairros circunvizinhos, reforçando o compromisso da instituição com a segurança e o bem-estar da população local.

Como resultado da reunião, ficou decidido que será assinado um Acordo de Cooperação entre a Polícia Militar e a Universidade Federal de Mato Grosso, formalizando essa valiosa parceria. A expectativa é de que os cursos em breve estejam disponíveis, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para os jovens atendidos pela PM e fortalecendo os laços entre a academia e a comunidade.

Essa iniciativa representa um importante passo na promoção da educação e no fortalecimento dos laços entre a Polícia Militar e a comunidade local, demonstrando o compromisso de ambas as instituições com o desenvolvimento social e educacional da região.

À mesa, Sargento França, Diretor Allan Oliveira e Diretor adjunto Nielsen Simões

Representando o espírito de força e união da PM, os profissionais fazem o gesto “Braço Forte”