Plano de Desenvolvimento do IC

Professores, Técnicos Administrativos e Estudantes juntos no Planejamento do IC

É com grande satisfação que o Instituto de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso (IC-UFMT) anuncia a finalização do seu Planejamento Estratégico para os próximos anos.

O IC-UFMT tem como visão ser referência nas suas principais áreas de atuação, além de disseminar o conhecimento e inovação em Computação e Tecnologias na região, gerando benefícios de alto impacto para a sociedade. Com o objetivo de alcançar essa visão, foram planejadas ações estratégicas que visam aumentar a qualidade dos cursos de graduação, o impacto das pesquisas, da geração de tecnologias e sempre focando a integração com a sociedade.

A elaboração do Planejamento Estratégico contou com a participação ativa de professores, técnicos e representantes discentes do IC-UFMT, o Reitor da UFMT e a técnica Rubiane Prado, representando a PROPLAN. Essa colaboração interdisciplinar e interinstitucional foi essencial para a elaboração de um planejamento que atenda às necessidades e desafios atuais do IC-UFMT.

A partir de agora, o IC-UFMT seguirá esse novo plano de ação estratégico que permitirá que seus objetivos sejam alcançados de maneira eficaz e eficiente. Importante também destacar que todo o planejamento mantém o comprometimento do IC-UFMT de  gerar resultados na sociedade tendo o fortalecimento da área de Computação no Estado de MT com a geração de tecnologia e inovação e na formação de profissionais altamente qualificados.

Texto: ChatGpt
Revisão: Prof. Josiel Maimone de Figueiredo e Nilton Hideki Takagi
Reunião de alinhamento com membros da Congregação do Instituto
Reunião de alinhamento entre os Diretores e Membros da Congregação
Reunião de alinhamento com o Professor Thiago Ventura, responsável pela condução PDI 2017-2019

Professor Nilton explicando adinâmica da reunião de trabalho

Diretores do IC Prof. Allan e Prof. Nielsen e Coordenadora de Planejamento e Orçamento da PROPLAN, Rubiane Prado.
Elias Rafael – representante do curso de Sistemas de Informação

Karla Souza – representante do curso de Ciência da Computação