Aprovação do novo PPC de Ciência da Computação

O Curso de Ciência da Computação, ofertado pelo Instituto de Computação/UFMT, teve seu novo Projeto Político Pedagógico (PPC) aprovado na reunião CONSEPE, nº 5 de 2023, que ocorreu na segunda-feira (28/08/2023). O novo PPC é fruto de um esforço conjunto de toda a comunidade acadêmica, que buscou atualizar o curso de acordo com as novas tendências e necessidades da área. Entre as principais mudanças no novo PPC, estão: a adoção de 20% da carga horária total do curso na modalidade EaD (Educação à Distância), tornando-se o primeiro curso híbrido da UFMT; a inserção das Ações para Creditação em Extensão e as Atividades Complementares no novo Currículo; um novo rol de disciplinas optativas e eletivas, que permitem ao aluno escolher entre diferentes áreas de conhecimento. Essas mudanças visam oferecer uma formação mais dinâmica, diversificada e integrada aos futuros profissionais da Computação.

Clique no link abaixo para ter acesso ao documento 👇🏻

PPC do Curso de Ciência da Computação – a partir de 2024/1