Instituto de Computação recebe professor visitante da Bulgária

Prof. Dr. Todor Ganchev, da Technical University of Varna (Bulgária), está em visita na UFMT para realizar pesquisa em conjunto com o grupo Computational Bioacoustics Research Unit (CO.BRA), que tem como membros professores do Instituto de Computação (IC) e do Instituto de Biociência (IB).
Dr. Ganchev é um pesquisador internacionalmente conhecido na área de bioacústica computacional. A sua visita possibilitará várias oportunidades de pesquisa, visando transferência de conhecimento sobre o estado da arte de ecoacústica, bioacústica computacional e novos métodos de machine learning.
A vinda do Prof. Dr. Todor Ganchev conta com apoio do edital de Pesquisadores Internacionais Visitantes da Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) e está planejado diversas atividades, como duas capacitações, um workshop e um seminário, além de reuniões de trabalho para geração de artigos científicos.
Os interessados nesta área de estudo podem obter mais informações sobre as atividades entrando em contato com os Prof. Thiago Ventura pelo e-mail thiago@ic.ufmt.br e Prof.  Allan Gonçalves de Oliveira pelo email allan@ic.ufmt.br.