Primeira Liga Universitária de e-Sports

primeira liga

FALA TROJANS

Viemos aqui compartilhar com todos vocês o nosso orgulho da participação de nossas equipes na Primeira Liga Universitária de e-Sports, que aconteceu este fim de semana (08-09/10), em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, com participação de mais de 17 Institutos e Faculdades de todo o Brasil.

Enviamos equipes para competir nas três modalidades: CS:GO, LoL e FIFA16. E para nossa alegria, em meio a tantos jogadores, nós da UFMT fomos campeões na modalidade CS:GO e FIFA16, além de ficarmos em 3ª lugar na modalidade LoL!!!!

Milhares de parabéns aos nossos competidores sensacionais que trouxeram pra Mato Grosso os troféus destas modalidades! Vocês são o nosso orgulho!

Contudo, nada disso ia ter acontecido sem a importantíssima e incomensurável ajuda da FAET, PRAE bem como o setor de transportes da UFMT, que proveram para os estudantes a condução para viajar de Cuiabá para o local do evento. Deve-se exaltar a confiança e solicitude que todos estes nos forneceram para podermos realizar e fomentar mais um pouco o cenário de e-Sports de Mato Grosso, e principalmente em nossa Universidade Federal.

Também agradecemos imensamente o convite e a hospitalidade ímpar com que a LUE nos devotou. Desejamos toda sorte para que possam crescer juntamente com os jogos eletrônicos no Brasil. E firmamos aqui nosso total apoio, a qualquer momento e onde for necessário. Tamo Junto!!

Este evento reforça a capacidade de nossos estudantes nesta área de games que também é esporte. Da mesma forma, o apoio que tivemos da UFMT nos dá ânimo em seguir em frente. Acreditamos que este é um pontapé inicial para que a área de e-sports possa crescer e se estabelecer em nosso estado, não só como um forma de participação, mas também como oportunidades para a integração acadêmica, para a troca de experiências e para o vivenciar da comunidade acadêmica como um todo, reforçando nossos valores educacionais e culturais, e enfim, ser universidade.

Neste momento também é oportuno agradecer toda a ajuda do Instituto de Computação, que desde a criação da Trojan não tem medido esforços para que possamos concretizar nossos planos. Estas premiações que agora recebemos são resultado também da confiança e do trabalho árduo do Instituto conosco. Muito obrigado IC!